
Além dos vários problemas de saúde, Juan Carlos tem já uma idade avançada pelo que pertence a um grupo de risco em relação ao perigo de contágio do novo coronavírus.
Por tudo isso, o rei emérito mantém-se recolhido no palácio da Zarzuela, em Madrid, a cumprir o isolamento social. Só que vem agora descobrir-se que, afinal, o pai do rei Felipe VI, teve dias bastante animados, mesmo na quarentena.
Durante a grave crise sanitária que assolou a Espanha, Juan Carlos, que se dizia muito aborrecido com o isolamento social, optou por fazer vídeochamadas e vídeoconferências com os amigos mais chegados.
O jornalista Jaime Peñafiel foi quem pôs tudo a nu numa das suas intervenções no programa 'Cuatro al Día'. Diz o especialista em assuntos da realeza espanhola que o rei emérito, envolto em vários escândalos, apostou nas novas tecnologias para conversar com Marta Gayá, por exemplo.
Esta amiga muito especial de Juan Carlos manteve um longo relacionamento amoroso com o então rei de Espanha. Recorde-se que o nome da espanhola voltou a ser notícia recentemente quando foi relacionada Corinna zu Sayn-Wittgenstein nos escândalos económicos do Borbón que salpicaram a Casa Real.