'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Escândalos sucedem-se! Rainha Sofia esteve quatro vezes grávida… mas mentiu

Durante anos vigorou uma espécie de pacto entre a família real de Espanha e a imprensa: o que quer que acontecesse nada era revelado nos jornais e nas revistas. Deixou de ser assim!
02 de fevereiro de 2021 às 09:34
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
pub
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia

Pilar Eyre, uma conhecida jornalista especialista em assuntos da realeza de Espanha, foi desenterrar um novo escândalo. Um que atinge diretamente a antiga rainha espanhola. Na revista 'Lecturas', Eyre põe a descoberto um segredo do passado.

Garante a jornalista que pouco depois do casamento com Juan Carlos, Sofia foi internada num hospital na Grécia (o seu país natal) para ser operada de urgência. O diagnóstico oficial é de que a jovem princesa tinha tido uma apendicite.

"O que na realidade aconteceu foi que Sofia sofreu um aborto espontâneo. Depois teve duas meninas e quando deu à luz Cristina teve ficar internada no hospital mais uma semana do que seria suposto", escreveu a jornalista.

Diz Eyre que, tal como aconteceu com Letizia, também Sofia não teve partos naturais: "Teve as suas duas filhas através de cesariana e manteve esse pormenor em segredo para não lançar dúvidas sobre o futuro da monarquia.

Assim fica explicado o desabafo que teve com uns amigos ("Não poderei voltar a engravidar"), dado que os médicos desaconselhavam uma quarta cesariana".

Mas Sofia não ouviu as recomendações dos médicos: "Tenho de ter um menino, os Bourbon não têm muitos homens. Chega de meninas!".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável