
Pilar Eyre volta a analisar os últimos acontecimentos que envolvem a família real de Espanha, debruçando-se, em particular, na presença de Felipe VI, Letizia, das duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, e ainda da rainha emérita nos Prémios da Princesa das Astúrias.
Diz a especialista que este evento deu para perceber o quanto a relação entre nora e sogra está ainda mais fria e distante do que já era, conforme a FLASH! já noticiou.
Mas nesta análise, Pilar Eyre não deixa passar um outro pormenor muito curioso em branco. Escreve a jornalista na sua coluna semanal na revista 'Lecturas': "Se as pessoas estavam à espera de uma Letizia modesta, em segundo plano, sacrificando-se para que a sua filha Leonor brilhasse, ficaram desapontadas. Pelo contrário, vimo-la espetacular, com um vestido de grande ocasiões, mais segura de si como nunca".
E acrescentou: "Viu-se uma mulher empoderada, porque o resultado destes anos de indiferença e desprezos por parte da sua família política que ali estava. As suas filhas, impecáveis, como reconhecem até os republicanos mais acérrimos, e uma opinião pública, sobretudo os jovens, que valoriza positivamente o seu papel na Zarzuela".
Para Pilar Eyre, a verdadeira estrela deste evento foi, sem dúvida, Letizia. A princesa Leonor, herdeira do trono de Espanha, voltou, uma vez mais, a ser completamente abafada pelo carisma e forte personalidade da mãe.