
Está provado que Martin Bashir enganou a princesa Diana. Fez com que ela lhe concedesse uma entrevista levando-a a falar abertamente das infidelidades do príncipe Carlos. Uma entrevista que teve consequências muito graves no estado psicológico de Diana e que levou à rutura definitiva do casamento dos príncipes de Gales.
Agora, o jornalista da BBC vê o seu nome envolvido em nova polémica e poderá sentar-se em breve no banco dos réus, isto se alguns familiares de Michael Jackson levarem a cabo as ameaças que estão a fazer. Ao que parece, Martin Bashir também terá enganado o 'rei da pop'.
A família do cantor acusa o jornalista de ter contribuído para a morte de uma das maiores estrelas do mundo do espetáculo. O irmão de Jackson, Tito, e um dos seus sobrinhos, Taj, asseguram que Bashir levou o cantor a aceitar fazer o programa 'Living with Michael Jackson'.
A entrevista foi feita em 2003 e foi emitida com imagens do dia a dia do artista no seu rancho 'Neverland'. Mas o problema que aqui se levanta é o facto do jornalista britânico ter confrontado Jackson com perguntas muito incisivas sobre os possíveis abusos a menores, perguntando repetidas vezes se ele gostava de dormir com crianças.
Agora, a família Jackson aproveitou a polémica que se gerou em torno da entrevista à princesa Diana para denunciar o comportamento que o jornalista terá tido com a estrela da pop. "Manipulação de imagens e jornalismo sem ética", acusa Taj Jackson.