
Mariah Carey transformou-se num dos ícones da época festiva com o seu tema ‘All I Want for Christmas’, de 1994, a ser um dos mais ouvidos pelo mundo fora no mês de dezembro ano após ano – mesmo na atual era digital, alcançou o topo da classificação do Spotify e está há 17 semanas no 'top' da Billboard, um recorde. Contudo, este ano, o Natal não foi assim tão feliz para a cantora de 54 anos, que viu a sua relação de sete anos com Bryan Tanaka ruir.
O coreógrafo de 40 anos confirmou a separação, que já havia sido avançada pela imprensa, através de um extenso comunicado feito nesta quarta-feira, dia 27: "Num misto de emoções, partilho esta atualização pessoal acerca da minha separação amigável com a Mariah Carey após sete anos extraordinários em conjunto."
"A nossa decisão de trilhar caminhos distintos é mútua e, enquanto navegamos por estas viagens separadas, fazemo-lo com profundo respeito e sentimento de gratidão pelo tempo valioso que dividimos. As memórias que criámos e as nossas colaborações artísticas ficarão no meu coração para sempre", afirmou Bryan Tanaka.
"A dedicação da Mariah à sua família e o seu compromisso com a sua arte inspiraram-nos durante esta nossa viagem partilhada. Quero expressar o meu amor e apreço pela Mariah e pelas suas crianças incríveis, cuja cordialidade e simpatia enriqueceram a minha vida em formas que as palavras não conseguem transmitir", acrescentou o antigo parceiro amoroso de Mariah Carey.
Recorde-se que o 'Daily Mail' adiantou que os motivos que levaram à separação foram a diferença de idades e a vontade de Bryan Tanaka em ter filhos, cenário que não se coadunava com a vontade de Mariah Carey, que já é mãe de Maroccan e Monroe, de 12 anos, fruto do anterior casamento com Nick Cannon. A artista ainda não reagiu a esta rutura no romance com Bryan Tanaka, mas já surgiu em público, em Aspen, no estado norte-americano do Colorado, onde foi passar o seu Natal.