
É já dia 3 de Fevereiro que o Principe Harry vai conceder a próxima entrevista. Isto acontece depois das revelações escandalosas feitas a Oprah Winfrey a 7 de Março de 2021.
Contudo, desta vez, o duque de Sussez vai fazê-lo noutro contexto e ao que tudo aponta com um amigo, Omid Socbie, o jovem jornalista que lançou o livro 'Finding Freedom: Harry and Meghan and the Making of A Modern Royal Family'.
De resto foi o jovem que revelou este acontecimento no seu twitter, explicando que a entrevista insere-se no projecto 'BetterUp' uma empresa que procura falar de saúde mental. O príncipe ao que Omid avança, irá falar dos desafios da sua nova vida e dos dramas da saúde mental que nos últimos dois anos se tornaram tema de conversa face à Covid 19.
Porém, e depois das revelações feitas o ano passado, a coroa britânica teme que esta seja uma desculpa para Harry fazer mais revelações sobre a vida na família real, do qual se desligou há sensivelmente dois anos quando se mudou em definitivo para a California.
Mas há mais. Isto tudo acontece quando Harry e Meghan Markle fizeram saber querer regressar ao Reino Unido para uma visita mais prolongada para que os filhos Archie e Lilibet possa conviver com os restantes principes.
De resto os advogados dos duques de Sussex já fizeram saber que Harry "continua a ver o Reino Unido como a sua casa", avançam. "Apenas quer que a Meghan e os filhos se sintam em segurança no pais"
Relembramos que desde que Harry e Meghan renunciaram aos deveres como altezas reais que a rainha Isabel II lhes retirou a protecção da policia, habitual para outras figuras da coroa britânica. "A falta de segurança é um grande risco. Por isso o principe Harry só regressa se tiver essa protecção", avança o 'The Sun', que contactou a equipa legal do irmão de William.
De resto já em Setembro, Harry havia entrado com um processo legal para que essa protecção se mantivesse sempre que ele visitasse o pais, uma vez que o faria sempre por motivos profissionais, ou para ajudar a coroa britânica. O 'The Sun' avança que Harry tem uma escolta de seguranças privados, mas que no Reino Unidos, onde é das figuras mais acarinhadas, isso não é suficiente e que é um risco muito grande para ele, a mulher, os filhos e para a coroa britânica não ter protecção policial extra.
Há contudo um senão em tudo isto. É que para além desta entrevista tudo leva a crer que uma nova biografia esteja a ser escrita sobre Harry, com a colaboração do próprio e de Meghan Markle. Segundo o príncipe avançou há uns meses quando isso acontecer "será um relato preciso e completo do que foi e é a sua vida como uma figura de estado, mas também como homem e pai".
A Rainha Isabel II e o príncipe Carlos já se mostraram assustados com mais esta biografia que se vem juntar a esta entrevista dia 3 de Fevereiro que pode vir a causar nova mossa na coroa britânica... que nas últimas semanas vive dias difíceis depois das acusações de agressão sexual de que é alvo o príncipe André, que levaram a rainha a retirar-lhe o titulo de Sua Alteza Real, e a sonegar-lhe qualquer ajuda financeira ou legal.