
Depois de várias escapadinhas no inverno para divertir-se numa estância de esqui com amigos, o rei Felipe VI mostrou esta sexta-feira, 12, à noite que quer continuar a aproveitar os fins-de-semana sem a mulher, a rainha Letizia.
De acordo com a 'Lecturas', Felipe VI esteve esta sexta-feira na estreia do documentário 'Hispanidad', do escritor e produtor José Luis López-Linares, num cinema de Madrid. O rei de 55 anos chegou ao local ao início da noite com o próprio produtor e chamou atenção a ausência de Letizia.
Os reis sempre partilharam o gosto pelo cinema e era comum ver o casal a visitar os cinemas da capital espanhola, sozinhos ou com as filhas, Leonor e Sofia.
A presença de Felipe VI na estreia daquele documentário não estava prevista na agenda do rei, pelo que a imprensa espanhola está a assumir que se tratou de mais um momento de descontração do monarca.
Letizia tem estado mais afastada dos olhos do público do que é costume, com menos compromissos oficiais. Na quinta-feira, a rainha foi visitar a sogra, Sofia, pela primeira vez desde que a emérita foi internada com uma infeção urinária dois dias antes. E, em seguida, a rainha esteve em Palma de Maiorca com Felipe VI para uma cerimónia de entrega de prémios.
Os reis pareciam divertidos naquele compromisso oficial, mas logo regressaram a Madrid.
Letizia enfrenta uma das piores crises no palácio desde novembro, quando foi acusada de ter sido infiel a Felipe VI com o seu ex-cunhado Jaime del Burgo. O próprio advogado, ex-marido de Telma Ortiz, fez as acusações contra a rainha, afirmando que o 'affair' aconteceu em quatro fases, uma das quais com encontros dentro do palácio da Zarzuela.
Os reis não responderam às acusações até ao momento. Em maio e junho os dois têm duas datas grandes para celebrar, os 20 anos de casamento e os 10 anos no trono.