
A vida de Felipe VI não está a ser nada fácil. O rei de Espanha tem sido pressionado de todos os lados desde que rebentou o escândalo que expõe as supostas aventuras ex-conjugais da rainha Letizia com o ex-cunhado, Jaime del Burgo.
A família Ortiz pede ao monarca que seja clemente com Letizia, a princesa Leonor e a infanta Sofia pedem ao pai que perdoe a mãe, já a sua família espera que Felipe ponha a mulher de lado.
Agora, as suas irmãs, as infantas Elena e Cristina juntam-se para lhe fazer mais um pedido. Só que este nada tem a ver com Letizia. Querem que Felipe conceda uma amnistia urgente a Juan Carlos. O rei emérito está cada fez mais frágil e a sua saúde degrada-se a cada novo dia.
Juan Carlos, para além dos problemas físicos, está também a enfrentar problemas cognitivos. Parece que o rei emérito está com uma avançada senilidade, esquecendo-se de quase tudo.
Por tudo isto, Elena e Cristina estão profundamente preocupadas com o pai e não querem que ele morra no exílio, tão longe de Espanha. Foi essa a razão que as levou a unir-se e a fazer um pedido especial ao irmão.
Pediram-lhe que otorgue uma amnistia ao pai. Que ele possa entrar livremente em Espanha, que possa passar a viver em Madrid se assim o desejar e que não se tenha que esconder de nada nem de ninguém. Consideram as infantas que Felipe deve isso a Juan Carlos.