
A princesa Amália, herdeira do trono dos Países Baixos, tem sido vista com frequência em Madrid, a aproveitar fins de semana, feriado e, mais recentemente, as férias de Natal. Agora a revista 'Privé' revela o motivo: a filha do rei Guilherme e da rainha Máxima estará apaixonada.
Amália terá encontrado o amor ao lado de Boris Saxe-Coburg-Gotha, neto do último rei da Bulgária e, por isso, pretendente a príncipe.
Boris é um artista plástico de 26 anos, natural de Madrid, como o seu pai, Kardam, que já nasceu depois da queda da monarquia búlgara.
Segundo a 'Privé' e a 'Vanitatis', Amália, de 20 anos, foi vista em outubro com Boris, num casamento em Jerez de la Frontera, onde os seus pais também foram convidados.
Se se confirmar, a relação de Amália e Boris acontece cerca de um ano depois de começarem a circular os rumores de que a princesa dos Países Baixos estaria separada do herdeiro alemão Isebrand Kaldewei. Esta última relação também nunca foi confirmada, mas as revistas 'Bild' e 'Bunte' citam fontes próximas de Amália e Isebrand, que dizem que os dois estão separados.
Recorde-se que o ano passado foi de fortes mudanças para a princesa Amália, que foi obrigada a deixar a residência de estudantes universitários onde estava para mudar-se para um palácio em Haia depois de receber ameaças de grupos terroristas. É em Madrid que a princesa parece circular livremente e encontrar-se com amigos.