
A filha mais nova do rei Guilherme e da rainha Máxima dos Países Baixos, a princesa Ariane, já está a viver em Itália, onde vai ficar dois anos a fazer o ensino secundário.
A informação foi avançada pela própria casa real nas redes sociais, com uma foto da princesa de 16 anos à porta do UWC, o colégio internacional famoso por formar futuros líderes para a paz.
A irmã do meio de Ariane, Alexia, completou o mesmo ensino este ano, mas no País de Gales, onde estudou com a princesa Leonor de Espanha. Também a princesa Sofia vai ingressar no UWC do País de Gales este mês.
Guilherme e Máxima estão cada vez mais sozinhos no palácio em Amsterdão. A filha mais velha, Amália, vive na residência oficial da família em Haia por razões de segurança. A herdeira do trono estava a viver numa residência estudantil quando ingressou na universidade para estudar Política, mas teve de refugiar-se no palácio após receber ameaças de morte.
A filha do meio, Alexia, terminou o secundário no País de Gales e agora tirar um ano sabático. "Tenho muitas ideias, mas não tenho nada de planeado. Gostaria de trabalhar, viajar e fazer um pouco de tudo", afirmou a princesa numa conferência de imprensa.
E agora a princesa mais nova vai passar dois anos em Itália.