
A rainha Isabel II, de 95 anos, sempre foi célere na adaptação às alterações tecnológicas. Aliás, como consequência do cenário pandémico de covid-19, foram inúmeras as vezes nas quais a monarca recorreu a aplicações de videoconferência para cumprir os seus deveres reais.
Contudo, uma revelação que teve como origem informações de fontes de dentro do Palácio de Buckingham ao tabloide britânico 'The Daily Star' é ainda mais surpreendente: para além da conta pública que mantém no Twitter, a rainha Isabel II terá igualmente uma conta no Facebook… secreta, afirmando também que a sua lista de amigos na rede social de Mark Zuckerberg é escondida até dos trabalhadores do palácio.
Para além disso, a mesma publicação refere os dois nomes que mais são contactados pela rainha através do seu smartphone, protegido a sete chaves de quaisquer tentativas de hackers e munido com funcionalidades de segurança extremamente avançada: trata-se da princesa Ana, sua filha, e de John Warren, o gestor de cavalos de corrida de Isabel II, que será a única pessoa que consegue contactar a monarca em qualquer ocasião.