
Christian Eriksen falou pela primeira vez sobre a perda de consciência que ocorreu no jogo do Euro 2020, entre as seleções de Dinamarca e Finlândia, e confirmou agora as notícias de que o seu coração parou durante cinco minutos.
O antigo futebolista do Inter de Milão aproveitou também para se mostrar grato por todo o apoio recebido.
"Foi maravilhoso que tantas pessoas tenham escrito e enviado flores. Teve um impacto tão grande nas suas vidas que sentiram a necessidade de comunicar isso a mim e à minha família e isso deixou-me muito feliz", começou por afirmar na entrevista à estação televisiva dinamarquesa DR1.
"No hospital, diziam que estava a receber cada vez mais flores, o que foi estranho, porque não estava à espera de que as pessoas o fizessem... eu estive morto durante cinco minutos. Foi extraordinário, e foi uma ajuda muito grande para mim receber todos esses desejos de recuperação. Agradeci aos médicos, aos meus colegas e às famílias em pessoa, e a todos os fãs que me abordaram na rua quer em Itália, quer na Dinamarca… agradeço por todo o apoio que recebei pelo mundo fora", concluiu.
It’s been a while.
— Christian Eriksen (@ChrisEriksen8) January 4, 2022
I hope this video explains how I feel towards all the messages, letters, mails, flowers, thoughts and everything else I’ve got!
Thank you for all the ?? pic.twitter.com/0uvmvsn5D8
O médio ofensivo rescindiu recentemente o seu contrato com o Inter de Milão, devido à impossibilidade de jogar futebol em Itália, utilizando um cardioversor desfibrilhador implantado – mecanismo de que necessita para fazer cardioversão repentina, no caso de paragem cardíaca. O Ajax, dos Países Baixos, onde também alinha Daley Blind, que atravessou uma situação semelhante, é indicado como um dos potenciais destinos, caso o jogador de 29 anos decida regressar à competição.