'
Surpresa

José Mourinho não esquece gesto de Pep Gardiola: "Quando o meu pai morreu..."

O português e o espanhol são dois dos nomes mais respeitados quando se fala de treinadores de futebol.
Por FLASH! | 27 de janeiro de 2026 às 14:03
José Mourinho não esquece gesto de Pep Gardiola: "Quando o meu pai pai morreu..."
José Mourinho, Pep Gardiola
José Mourinho
Pep Gardiola
José Mourinho, Pep Gardiola
José Mourinho
Pep Gardiola

A rivalidade existe e nenhum dos dois técnicos de futebol o esconde. Contudo, o que se passa no campo fica no campo, como transparece das palavras de José Mourinho em relação a Pep Gardiola, o homem que está atualmente aos comandos do Manchester City, em Inglaterra.

A relação do português e do espanhol já vem de longe, de uma altura em que Mourinho era assistente de Bobby Robson no Barcelona e Gardiola uma das suas estrelas do Camp Nou. Contudo, nem sempre os dois foram próximos já que o futebol e a rivalidade – especialmente quando um treinava o Barcelona e o outro o Real Madrid – acabaram por os afastar. Mas há coisas que ficam para sempre, especialmente quando não se tem memória curta como parece ser o caso de 'Mou'.

"De Pep, o que mais guardo com carinho são os três anos que trabalhámos juntos. Víamo-nos todos os dias, comemorávamos os títulos que conquistávamos juntos. Não chorávamos juntos, mas compartilhámos algumas decepções quando perdíamos coisas importantes. Foi um período muito bom das nossas vidas, para ele como jogador e para mim como um jovem auxiliar técnico. É disso que me lembro", disse o atual técnico do Sport Lisboa e Benfica em  2021 numa conferência de imprensa após a derrota 3-0 do Tottenham ante o Manchester City.  

O português acrescentou ainda: "Depois disso, só posso ter uma boa relação com ele. Não posso ter maus sentimentos." Pelo contrário. A relação de ambos ficou ainda mais especial após um gesto muito nobre de Gardiola: "Não esqueço quando morreu o meu pai [2017], sabia o quanto era importante para mim. Ligou-me. Quando morreu a sua mãe, também lhe liguei. Há coisas que não se veem, que não precisamos de partilhar. Digo-o porque agora tive a oportunidade... mas sim, só tenho boas recordações do tempo que trabalhamos juntos", garantiu aquele que ainda hoje é conhecido como 'Special One'. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável