
Segundo o jornal britânico 'The Sun', Harry foi vítima de um golpe dos russos. Ao pensar que estava a falar com a ativista Greta Thunberge e o pai, Svante, o duque de Sussex acabou por fazer alguns desabafos sobre o que o levou a abandonar, tal como a sua mulher, Meghan Markle, os títulos reais.
As conversas, que alegadamente aconteceram na véspera de Ano Novo e no dia 22 de janeiro, acabaram por ser partilhadas em vários canais do Youtube
"Passei muitos e muitos anos a ser criticado pela imprensa por fazer tudo e mais alguma coisa e tentar mudar a maneira como pensamos. Esta decisão certamente não foi fácil, mas foi a decisão certa para nossa família, a decisão certa para poder proteger meu filho. E acho que muitas pessoas do mundo inteiro podem entender isso e respeitar-nos por colocarmos a nossa família em primeiro lugar", desabafou Harry.
A conversa não ficou por aqui: "Sou mais normal do que minha família gostaria de acreditar. O facto de agora estarmos numa posição diferente, dá-nos a capacidade de dizer e fazer coisas que talvez não pudéssemos fazer. Dá-nos a oportunidade de tentar fazer mais diferença sem sermos criticados. Estamos a ganhar dinheiro separadamente, dentro da estrutura familiar. Obviamente que nos é pedido que não usemos os nossos títulos para ganhar dinheiro, algo que nunca faríamos", esclareceu.
Sobre a relação com a família real britânica, confessou: "Estamos completamente afastados da maioria da minha família."