'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

George Clooney diz que é "loucura" ter balas reais em filmes e mostra-se revoltado com Alec Baldwin: “Porque não contrataram alguém experiente?”

Ator de 60 anos entrou na polémica após acidente fatal no filme 'Rust'. Clooney garante que nunca ouviu o termo "arma fria" nas muitas filmagens em que participou como ator ou realizador.
16 de novembro de 2021 às 15:52
hilaria baldwin, alec baldwin
hilaria baldwin, alec baldwin
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
pub
Halyna Hutchins
Alec Baldwin
pub
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin
pub
Alec Baldwin, Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
hilaria baldwin, alec baldwin
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin
Alec Baldwin, Halyna Hutchins
Halyna Hutchins

O incidente nas gravações do filme ‘Rust’, no qual Alec Baldwin, ator principal e produtor, baleou inadvertida e mortalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, continua a dar que falar, numa altura em que decorrem as investigações sobre o caso. Às vozes de indignação que surgiram sobre o sucedido, junta-se agora a de George Clooney que, no podcast ‘WTF’ do comediante e também ator Marc Maron, se revoltou com o que leu neste âmbito.

"Não conheço o Alec assim tão bem, tenho estado a ler as notícias e já decidiram que o mau da fita é o assistente de realização [David Halls]. Até pode ser um idiota, não o conheço de todo, mas, durante os quarenta anos que estive em filmagens, a pessoa responsável pela arma foi a pessoa dos adereços ou o armeiro, ponto final", começou por dizer o ator de 60 anos.

Depois, revelou a sua própria experiência: "Sempre que me dão uma arma, eu abro, olho, mostro à pessoa a quem a aponto, à produção, e a cada take devolvo ao armeiro", acrescentando que se deve ao que ocorreu com Brandon Lee, filho de Bruce Lee, também ele vítima de um tiro durante as gravações do filme ‘O Corvo.’ Explicou ainda: "As balas falsas assemelham-se às reais, têm um buraquinho na parte de trás por onde alguém removeu a pólvora."

Finalmente, Clooney mostrou-se agastado com a escolha da armeira Hannah Gutierrez-Reed: "Porque raio este filme de baixo orçamento, com produtores novatos, não contrataria para armeiro uma pessoa com experiência? Havia munição real misturada com munição falsa, é de loucos e é enervante. Eu nunca tinha ouvido falar do termo "arma fria", estão a falar de coisas que eu nunca ouvi, é exasperante", rematou.

Recorde-se que Alec Baldwin além de protagonizar o filme é também o produtor de 'Rust', ou seja, tinha uma palavra a dizer em tudo o que se passava na rodagem.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável