William terá ficado extremamente irritado com o pai depois do rei ter tomado uma decisão com a qual o príncipe de Gales não concorda de todo. Parece que o monarca britânico quer reintegrar a princesa Beatrice nas funções públicas da realeza, revela o 'Radar Online'.
Depois de ter afastado o irmão, André Mountbatten Windsor, e de lhe ter retirado os títulos reais, Carlos III quer dar mais protagonismo à sua sobrinha preferida. Ora, William parece estar completamente contra esta vontade do pai, pois acredita que ao dar um papel a Beatrice, André continuará a estar "presente" e a Coroa será (ainda mais) desacreditada.
William opõe-se "fortemente" à decisão do pai por considerar "demasiado precoce "e "arriscado", tendo em conta os escândalos do pai de Beatrice, o ex-Duque de York. Já uma fonte do Palácio de Buckingham assume que Carlos III se mostrou indiferente à opinião do filho e fez o que o coração lhe ditou.
Apesar das preocupações de William e dos assessores mais próximos, o monarca aprovou pessoalmente o novo patrocínio de Beatrice, de 37 anos, à Outward Bound Trust e pediu-lhe que, em nome da Família Real, visitasse um hospital em Londres, tendo sido essa a sua primeira aparição pública a solo depois do escândalo.