
O príncipe Harry regressou a Londres assim que recebeu o telefonema do pai a informá-lo que estava doente com cancro e que já tinha iniciado tratamentos. De acordo com a imprensa do Reino Unido, terá sido o próprio rei a informar os filhos de que lhe tinha sido descoberto um tumor e qual o caminho a seguir na luta conta a doença.
Harry não perdeu tempo e voou para Londres assim que conseguiu avião. Aterrou no Reino Unido esta terça-feira e esteve cerca e 45 minutos reunido com o rei, mas acabou por ter de dormir num hotel na capital inglesa. Ainda não terá estado com o irmão, William, que está muito sentido por toda a polémica criada por Harry e Meghan Markle em torno da família real.
William está focado na recuperação de Kate, também ela debilitada após ter sido alvo de uma misteriosa operação ao abdómen, que a obrigou a ficar vários dias internada.
Alguma imprensa do Reino Unido dá conta que Harry "teria aceitado de bom grado" um encontro com o irmão, mas que esse reencontro não aconteceu.
Harry deverá regressar em breve à California, onde ficou Meghan Markle, que não viajou para Londres. Ambos deverão ir ao Canadá na próxima semana para um evento comemorativo relacionado com os Jogos Invictus, de que Harry é patrono.
Assim, para quem pensava que esta viagem poderia ser o início das pazes na família real, a verdade é mais dura e mostra que as feridas são ainda grandes.