
A rainha Letizia decidiu reagir à polémica depois de ter demonstrado desconforto e até "mal-humor" na cerimónia de juramento da constituição da princesa Leonor.
A mulher do rei Felipe VI esteve esta sexta-feira, 3, no Festival de Cinema Opera Prima, em Tudela, perto de Saragoça, e quebrou o silêncio sobre as suas expressões no dia do aniversário de 18 anos da filha mais velha.
Questionada pelo repórter do programa 'Espejo Público' sobre se estava feliz, Letizia respondeu: "Claro. Estou muito feliz", disse a rainha, sorridente.
Enquanto cumprimentava a multidão, Letizia também mostrou-se do bom humor e grata pelos presentes que recebeu.
Vários especialistas da casa real espanhola comentaram que Letizia não parecia bem no dia em que filha jurou a constituição - podendo agora tornar-se rainha. A escritora Pilar Eyre comentou que a rainha "estava tensa" e "mal-humorada", assim como "muito dependente da mala", ou seja, "dependente do telemóvel, talvez de alguma notícia".
Pilar também notou várias quebras de protocolo na cerimónia, o que fez com que Letizia e Felipe VI assumissem o controlo em alguns momentos, guiando os caminhos a seguir.