
A vida de Letizia de Espanha está virada do avesso. A sofrer com um verdadeiro turbilhão mediático por causa das revelações feitos por Jaime del Burgo, seu ex-cunhado e supostamente também seu ex-amante, a antiga jornalista também vê o seu casamento com Felipe VI preso por um fio.
Nunca foi tão certo de que os reis estão a passar por uma grave crise conjugal. Além disso, os rumores de que possam vir a divorciar-se no próximo ano aumentam a cada dia.
O divórcio é, de facto, uma hipótese séria para a crise e para a mágoa que Felipe VI está a viver. A dor é grande e Letizia desiludiu-o muito. Fora de portas, ele ainda finge que está tudo bem. Sorri e até dirige algumas palavras à mulher. Mas só em público.
Em casa, entre quatro paredes, o casal não se falará. Ignora, menospreza e humilha Letizia sempre que pode. É a vingança dele para tanto sofrimento. Só se contém quando estão as filhas por perto.
Por tudo isto, a rainha - que está cada vez mais frágil - está a ser fortemente medicada. Está a receber ajuda médica para enfrentar toda esta pressão, todos estes problemas e, até, para conseguir sair da cama. Os seus pais, Paloma Rocasolano e Jesús Ortiz, estão sinceramente preocupados com a fragilidade anímica da filha. Também os amigos mais chegados da rainha mostram-se sobressaltados com o seu estado de saúde.