
A infanta Sofia, que na próxima segunda-feira, 29, celebrará 17 anos de idade, parece estar muito feliz. A filha mais nova dos reis de Espanha, Letizia e Felipe VI, estará a viver o seu primeiro amor e não uma paixoneta adolescente como aquela que viveu quando ainda estudava no colégio de Santa María de los Rosales, em Madrid.
A irmã da princesa Leonor terá conhecido o "amigo especial" no País de Gales, onde frequenta o UWC Atlantic College. Parece que Sofia até nisso segue os passos da irmã mais velha, pois também a herdeira do trono espanhol se terá apaixonado pela primeira vez quando era aluna em regime de internato do mesmo colégio de elite.
Só que enquanto o namorado da futura rainha de Espanha, Gabriel Giacomelli, tem origens norte-americanas e brasileiras e vive em Nova Iorque, o suposto namorado da infanta é espanhol. O amigo de Sofia pertence ao grupo de jovens espanhóis com quem ela se relaciona no Reino Unido.
O romance já terá começado há uns meses e o jovem será herdeiro de uma família da alta sociedade madrilena. Só esse facto leva a que Letizia aceite melhor este suposto namoro, pois a rainha terá aconselhado a dedicar-se aos estudos e a esquecer as paixões da juventude. Só que Sofia não quis saber das recomenções maternas.