
Durante muitos anos Letizia teve mão de ferro e proibia as filhas de comerem hambúrgueres ou outras comidas menos saudáveis. A rainha tinha a obsessão da comida saudável e impedia as filhas de ter uma alimentação mais normal, aplicando regras muito apertadas no que dizia respeito à alimentação, impedindo as herdeiras de tocar em doces ou alimentos processados.
De acordo com a revista francesa 'Point de Vue', a monarca era adepta da dieta proposta pelo nutricionista americano Nicholas Perricone, que defende a "Teoria do Envelhecimento causado pela Inflamação". Perricone - que trabalha com atrizes famosas como Julia Roberts, Uma Thurman e Cate Blanchett - promove a ingestão de frutas, verduras e peixe em vez de carne, e proibe os açúcares e os alimentos processados.
Mas o tempo foi passando... e com a idade Leonor e Sofia passaram a bater o pé e a ter maior poder de decisão e de confronto com a rainha. E agora que estudam fora, a mulher de Felipe perdeu totalmente o controlo e quer Leonor quer Sofia já foram apanhadas a comer 'fast food' e bebidas gasificadas... o que noutros tempos provocaria uma dor na mãe, sempre muito rígida.
Agora foi revelado que a própria Letizia tem um vício gastronómico que é partilhando por Georgina, conforme ela revela no seu documentário na Netflix, onde se mostra rendida aos "los ibéricos". Ambas perdem-se por presuntos. E Letizia não faz a coisa por barato, conforme dá conta o 'El National', sempre atento a tudo o que se passa no palácio ou que envolva a família real, que faz eco de uma reportagem no canal Quatro, em que é revelado que o palácio compra amiúde presunto... ao preço de ouro: 12 mil euros a peça. É um presunto especial feito de porcos que têm uma alimentação especial: "É de porco malhado ibérico, o mais caro e exclusivo do mundo. Só há 50 produtores", explica o fornecedor dos reis, com criação em Huelva.
Quem sabe até a princesa Leonor, que está na academia militar, leva na mala umas fatias deste presunto, para se ir deliciando após os exercícios militares. Ou se Sofia leva na bagagem para o colégio interno. Seja como for, fica sempre algum no palácio... para deleite de Letiza e de Felipe.