
Sofia é a filha mais nova de Letizia e Felipe VI. Alta, de cabelo claro e olhos castanhos, a infanta é muito mais "dada" do que a irmã, que em público se mostra sempre mais reservada e tímida. Talvez o facto de não ter sobre os seus ombros o peso de um dia vir a ser rainha permite-lhe ser mais espontânea e segura de si.
Só que isso não a impede de sofrer de desgostos de amor. Aos 17 anos, a infanta Sofia estará a viver uma fase mais difícil, pois a relação amorosa que mantinha com um jovem da alta sociedade de Madrid chegou ao fim. A filha dos reis tinha começado a namorar quando ainda frequentava o colégio Santa María de los Rosales.
Avança a imprensa espanhola que a distância acabou por ditar o fim deste namoro e que Sofia está a sofrer. Tanto que a rainha Letizia se viu obrigada a viajar para o País de Gales - onde a filha está a estudar no UWC Atlantic College - para apoiar a jovem nesta fase mais sofrida.
Fontes próximas de Sofia dizem que ela estava triste, melancólica, que se tinha isolado e que até tinha perdido o apetite. A presença da mãe acabou por ajudá-la a sair desta situação. A infanta estará, agora, mais conformada e que já recuperou a sua habitual alegria.