
A infanta Sofia está cada vez mais distante dos pais, o rei Felipe VI e a rainha Letizia, e da sua irmã mais velha, a princesa Leonor.
Se o público começa a ver mais compromissos da herdeira do trono espanhol, que ainda nem tem agenda oficial como os pais, o mesmo não acontece com a infanta Sofia, de 17 anos. De acordo com a revista 'Lecturas', a filha mais nova dos reis espanhóis vai falhar as comemorações do dia de Espanha no próximo sábado, 12 de outubro.
Felipe, Letizia e Leonor estarão presentes nas cerimónias de homenagem à bandeira, no evento militar e na receção no palácio da Zarzuela, mas a infanta Sofia não deverá estar presente.
Os únicos eventos públicos deste ano em que a infanta Sofia é esperada são na entrega dos prémios Princesa das Astúrias 2024, que terá lugar no dia 25 de outubro, e na entrega dos prémios de fotografia que levam o nome da infanta Sofia, mas que ainda não tem data.
A filha mais nova de Felipe VI e Letizia está a estudar no País de Gales, a terminar o secundário, e muito tem sido falado sobre o futuro da princesa, que é esperada na formação militar, como a sua irmã, Leonor. No entanto, Sofia estará a negociar com os pais escapar a academia militar e partir logo para a universidade.