
O príncipe Harry tem previsto um compromisso no Reino Unido no dia 8 de maio. Trata-se do 10.º aniversário dos Jogos Invictus, um evento desportivo para veteranos militares doentes ou que sofreram ferimentos, criado por Harry com a ajuda da avó, Isabel II.
A celebração acontecerá na St. Paul's Cathedral, em Londres, mas Harry já colocou uma condição para poder estar presente e levar a mulher, Meghan Markle, e os dois filhos do casal, Archie e Lilibet.
De acordo com o 'The Telegraph', o filho mais novo do rei Carlos III e da princesa Diana só regressará à sua terra natal se o Ministério do Interior britânico voltar a atribuir proteção policial a si e à sua família. Recorde-se que Harry e Meghan perderam esse direito quando abandonaram as suas funções oficiais da Casa Real britânica, uma vez que essa proteção altamente especializada é paga pelo dinheiro dos contribuintes britânicos.
No início do ano, Harry tentou contestar a decisão em tribunal... e perdeu. Anteriormente, o irmão de William já tinha afirmado que considerava a decisão "ilegal e injusta" e que Archie e Lilibet nunca poderão "sentir-se em casa" no Reino Unido "se não for possível mantê-los seguros".