
Aos 16 anos, a infanta Sofia irá começar o seu período de estudos no UWC Atlantic College, no País de Gales, em agosto, seguindo assim as pisadas da sua irmã, a princesa herdeira Leonor, que concluiu em junho o seu bacharelato internacional.
Neste âmbito, na próxima sexta-feira, dia 14, a filha mais nova dos reis Felipe VI e Letizia irá marcar presença num ato oficial no Palácio da Zarzuela, numa reunião da Fundação Comité Espanhol dos Colégios do Mundo Unido, na qual estarão alguns dos seus colegas nos próximos dois anos, de acordo com um comunicado da Casa Real.
Tal como sucedeu com a irmã, a infanta Sofia terá pela frente dois anos – concluindo em maio de 2025 – no estabelecimento de ensino galês, em regime de internato, e irá partilhar casa com três outras raparigas, que falam idiomas distintos, segundo o ‘El Mundo’.
Num comunicado enviado à imprensa em fevereiro, os reis espanhóis asseguraram que irão cobrir pessoalmente os cusstos associados à educação da filha nos anos letivos 2023-24 e 2024-25, num total de acima de 82 mil de euros.