
O príncipe William encontrou nos sogros o grande apoio para enfrentar os problemas familiares e os tratamentos do cancro de Kate Middleton. Depois de meses de sofrimento, o futuro rei fez questão de passar algumas horas de diversão com Carole e Michael Middleton esta quarta-feira, 19, na tradicional corrida de cavalos Royal Ascot.
William foi visto em vários momentos de cumplicidade com Carole, de quem está mais próximo. A antiga empresária mostrou-se de braços dados com o genro e de mãos dadas em alguns momentos. A mãe e o pai de Kate também pareciam descontraídos a rir com William enquanto viam a competição.
William não é o único membro da família real que se aproximou dos Middleton. Zara Tindall e o marido, Mike Tindall, foram os primeiros a cumprimentar os pais de Kate Middleton. A prima de William chegou a ser vista com um gesto de apoio a Carole, ao colocar uma mão no ombro da mãe de Kate. Em seguida, as irmãs Beatrice e Eugenie fizeram questão de cumprimentar Carole e Michael Middleton.
É a primeira vez que os pais de Kate Middleton aparecem num evento público desde que a princesa de Gales anunciou que estava a fazer tratamentos contra um cancro, em março. Após três meses de silêncio, Kate decidiu deixar o isolamento do palácio no último final de semana para marcar presença na cerimónia Trooping the Colour e parecia estar a recuperar bem da quimioterapia.
A imprensa britânica tem mencionado nos últimos meses que Carole tem sido uma presença constante na casa de Kate e William desde o início do ano, quando a princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal.
Acredita-se também que a relação de William com a sogra é quase de mãe e filho. Uma fonte próxima dos Middleton disse ao ‘The Sun’, em 2020, que "os sogros de William tornaram-se segundos pais e Carole é quase uma mãe do tipo Diana". Isso tornou-se mais evidente naquele mesmo ano, quando Harry e Meghan Markle decidiram deixar as funções como membros seniores da casa real e William encontrou na casa dos sogros uma fuga para toda a polémica.
A escritora Angela Levin referiu ao ‘The Sun’ em 2021 o papel de Carole Middleton na vida de William. Ela ensinou ao genro "como funciona uma família amorosa e solidária", defendeu a especialista na casa real.
Carole faz William "sentir-se seguro, confortável e protegido", continuou. Como avó de George, Charlotte e Louis, a mãe de Kate tem uma rotina muito presente na vida dos netos.