
A perda de peso do rei Carlos III nos últimos meses, enquanto foi submetido a tratamentos para o cancro, está a deixar os britânicos preocupados.
O monarca, de 75 anos, sempre foi conhecido por ter uma dieta rigorosa, em que faz apenas duas refeições por dia, e tem uma rotina de 11 minutos de exercícios, que cumpre diariamente. Mas as últimas imagens de Carlos III, na cerimónia Trooping the Colour, chamaram atenção pela perda de peso.
O site 'The List' faz uma comparação das imagens do rei há um ano e as do último final de semana. "Apesar de parecer que o monarca está a recuperar a uma velocidade impressionante, o seu rosto mostra o impacto dos problemas de saúde que tem enfrentado nos últimos meses", lê-se.
Uma especialista na casa real britânica, Emily Ferguson, também mostrou preocupação com o real estado de saúde do rei. "Não parece nada bem", afirmou, apontando a perda de peso do rei.
Apesar de o palácio falar apenas dos passos positivos nos tratamentos de Carlos III, os médicos parecem ter proibido o monarca de desfilar na Trooping the Colour a cavalo. "Seria melhor que estivesse na carruagem", disse o especialista na casa real Gareth Russel à 'US Weekly', citado pela 'Lecturas'.
Spot the difference...
— Emily Ferguson (@emsferg) June 17, 2024
The left is the King at last year's Garter Day - the right is the King at this year's Garter Day pic.twitter.com/XtGNM5TpbP
O rei Carlos III foi diagnosticado no início deste ano com um cancro depois de ter sido submetido a um tratamento de rotina para próstata aumentada. O rei de 75 anos tem estado a fazer tratamentos desde então, um período que coincidiu com o diagnóstico de cancro de Kate Middleton. A princesa de Gales esteve em público pela primeira vez na Trooping the Colour, desde março, quando anunciou ao público o seu problema de saúde. Nem Kate nem Carlos revelaram quais as formas de cancro que estão a enfrentar.