
Começou mal a visita de Emmanuel e Brigitte Macron a Inglaterra. À saída do avião que transportou o casal presidencial francês de Paris para Londres, a primeira-dama voltou a colocar o marido numa posição muito constrangedora e isso perante os olhares incrédulos dos príncipes de Gales, Kate Middleton e o príncipe William, que aguardavam os franceses para lhes dar as boas-vindas.
Brigitte deixou o marido plantado e de braço esticado ignorando a ajuda que este lhe ofereceu para descer em segurança o avião. Depois, ao longo dos dois dias de visita a Londres, a primeira-dama francesa mostrou-se sempre de semblante carregado como se estivesse a fazer um enorme "frete" de estar ali.
Enquanto os reis de Inglaterra, Carlos III e Camilla Parker-Bowles, se mostraram sempre sorridentes, tal como Emmanuel Macron, o mesmo já não se pode dizer de Brigitte. Entretanto, avança a revista 'Gala' que a tristeza da mulher do presidente gaulês se deve à perda recente da irmã.
Anne-Marie Trogneux, de 93 anos, terá partido tranquilamente na noite de 2 para 3 de julho. Serve de consolo a Brigitte ainda ter consigo despedir-se da irmã mais velha. Terá viajado para Amiens, a sua pequena vila natal, e terá ainda encontrado Anne-Marie com vida.