'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Jared Leto acusado de crimes contra menores

O ator e vocalista de Thirty Seconds to Mars enfrenta imputações de comportamentos sexuais inadequados.
Por FLASH! | 08 de junho de 2025 às 20:17
Jared Leto acusado de má conduta sexual por várias mulheres
Jared Leto
 Jared Leto
pub
Jared Leto sorri com casaco de cabedal preto
Jared Leto atua com coro gospel num palco iluminado
Jared Leto atua num concerto com os 30 Seconds to Mars
pub
Jared Leto veste um fato branco num evento da Recording Academy
Jared Leto posa com estatueta dos Óscares
pub
Jared Leto
 Jared Leto
Jared Leto sorri com casaco de cabedal preto
Jared Leto atua com coro gospel num palco iluminado
Jared Leto atua num concerto com os 30 Seconds to Mars
Jared Leto veste um fato branco num evento da Recording Academy
Jared Leto posa com estatueta dos Óscares

É uma das grandes celebridades de Hollywood, ainda assim Jared Leto, ator vencedor de um Óscar ('O Clube de Dallas') e vocalista da banda Thirty Seconds to Mars, foi acusado de má conduta sexual por várias mulheres, segundo uma investigação publicada este sábado, 7 de junho, pela 'Air Mail'.

Segundo as denúncias feitas por nove mulheres, Leto terá tido comportamentos impróprios ocorridos ao longo de vários anos, sendo que algumas das alegadas vítimas afirmam que eram menores na altura dos incidentes tendo descrito situações desconfortáveis com o artista, de 53 anos. Entre as alegações mais graves estão casos em que Leto terá feito perguntas de cariz sexual a uma rapariga de 16 anos, saiu nu de uma sala à frente de uma jovem de 17 e, noutra situação, expôs-se e masturbou-se antes de forçar a mão de uma jovem de 18 anos "nele". "É um segredo aberto há muito tempo", contou uma das testemunhas, que preferiu manter-se anónima.

Uma das denunciantes, Laura La Rue, modelo, relembra ter conhecido Jared Leto num evento em 2008, quando tinha 16 anos, e que, no ano seguinte, ao visitá-lo no estúdio, o artista terá tido uma postura de "flirt" com ela. La Rue afirma ainda que, com 17 anos, viu Leto aparecer nu "como se fosse normal". Outra mulher afirmou que o ator a abordou num café de Los Angeles quando ela tinha apenas 16 anos e "conseguiu" o seu número. 

Dias depois, segundo ela, Leto telefonou-lhe para casa a meio da noite com uma "voz estranha e nojenta", acrescentando que não "sabia se ele estava drogado". A mulher também afirmou que, depois de ter recusado um convite para ir a uma festa, Leto continuou a telefonar-lhe durante três semanas, segundo o 'Air Mail'. "E as conversas tornaram-se sexuais”, afirmou.

Em resposta a estas declarações, um representante de Jared Leto negou "expressamente" todas as acusações, afirmando que "não há nada de sexual ou impróprio" nas comunicações referidas, e frisou que o artista "não consome álcool ou drogas há mais de 35 anos". O 'Air Mail' refere que as suspeitas em torno do comportamento de Leto têm vindo a circular há vários anos, mas ganharam novo fôlego no mês passado, quando a DJ Allie Teilz escreveu nas redes sociais que foi "agredida e traumatizada por este nojento quando tinha 17 anos".Apesar de todas as acusações, os representantes do artista continuam a negar qualquer comportamento impróprio.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável