
Um vestido cor de rosa, com simples padrões animais, usado por Kate Middleton na visita às Bahamas foi um dos aspetos mais focados pela imprensa local e britânica que muito tem elogiado esta digressão dos duques de Cambridge pelas Caraíbas.
A imprensa rendeu-se aos looks de Kate, apelidando-a de "rosa inglesa", um dos símbolos mais tradicionais de Inglaterra, oficialmente chamado Rosa de Tudor, por derivar da casa real com esse nome.
Depois de dois dias na Jamaica, a percorrer vários pontos de interesse e a conviver com figuras de estado e não só, William e Kate seguiram no seu périplo para as Bahamas. A princesa, ao longo da visita pelas Caraíbas, assim como o filho de Carlos, tem sido muito elogiada pela forma mais informal (ela já chegou a usar calções) como tem chegado e abordado algumas questões. Kate tem sido também elogiada pelas peças simples, fluidas e regionalistas que tem usado nas visitas mais formais.
Foi o que aconteceu nas Bahamas. Os Duques de Cambridge foram visitar, entre muitos pontos, o Abaco Memorial Wall, que faz tributo às vítimas que o furacão Dorian causou em 2019. Muitos dos locais por onde passaram ainda estão a passar por reconstruções e os príncipes estiveram à conversa não só com figuras religiosas e políticas mas também com a população local afetada pela tragédia.
Kate causou sensação ao usar um vestido cor de rosa, comprido da Rixon com padrões animais muito subtis (que custa perto de 305 euros), pela mala Emmy London (444 euros) e pelos sapatos Castañer (cerca de 190 euros).... que rapidamente se tornaram tendência nas redes sociais e nas lojas britânicas. Algumas esgotaram e menos de 12 horas.
A visita foi longa, e Kate esteve a falar com diversas organizações não governamentais presentes e com algumas crianças afetadas pela tragédia enquanto que William se ocupava com as figuras de estado. O passeio, de cariz mais sério contudo terminou, à hora de almoço de forma descontraída. Kate e William estiveram a beber água de coco e a provar, numa das muitas roulotes presentes, algumas das delicias locais, nomeadamente várias espécie de peixe e caracóis gigantes fritos, tendo assistido inclusive à sua preparação, o que provocou diversas gargalhadas por parte dos locais.
O passeio, de cariz mais sério contudo terminou, à hora de almoço de forma descontraída. Kate e William estiveram a beber água de coco e a provar, numa das muitas roulotes presentes, algumas das delicias locais, nomeadamente várias espécie de peixe e caracóis gigantes fritos, tendo assistido inclusive à sua preparação, o que provocou diversas gargalhadas por parte dos locais.
Depois de almoço o casal real esteve em reuniões com diversas organizações e figuras do poder local para perceberem como está a ser combatida a Covid-19 na região. Os príncipes foram sempre aplaudidos pelas multidões que os esperavam. A visita terminou com o casal a fazer uma corrida - cada um em seu barco - numa espécie de regata que acabaria por ser ganha por William, perante uma multidão em extase. O uso de calções por parte de Kate Middleton voltou a provocar falatório nas comunicação social britânica já que não é habitual as figuras de estado usarem este tipo de indumentyárias. No entanto elogiaram-na pela forma descontraída como optou por esta roupa, já que caso contrário não se teria divertido.
Muitos comparam a visita que o casal está a fazer à que Diana fez nos anos 80 também muito aclamada pelos media locais e pela população.