
Não há dúvidas: as joias e as roupas de Isabel II vão ser repartidas por Camilla Parker-Bowles, a nova rainha consorte de Inglaterra, e Kate Middleton, que se tornou princesa de Gales após a morte na monarca. Isto é o que dizem vários especialistas em assuntos reais.
"A mulher do príncipe William receberá a maior parte da coleção de roupas e joias da rainha. Mas a rainha consorte, que 'terá a primeira escolha', não deixará de ser uma das principais beneficiadas" opinaram especialistas em assuntos da monarquia britânica ao 'Daily Mail'.
A editora da revista Majesty, Ingrid Seward, acredita que os artigos já foram "classificados e organizados pela rainha". "Imagino que as joias pessoais de Sua Majestade serão entregues a vários membros de sua família. A princesa de Gales, como a futura rainha, vai ficar com o quinhão maior", explicou ela.
"Há peças que permanecerão para uso da rainha consorte, ou seja, para Camilla. Ela vai precisar de varíadissimas joias para sustentar o seu papel constitucional", disse Ingrid Seward, explicando também que a maioria das joias de Isabel II pertencem à coroa e, como tal, passam automaticamente para o próximo rei.
Da coleção particular de joias de Isabel II, fazem parte, segundo a revista 'Times', 98 pregadeiras, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis, 14 relógios e 5 pingentes. "A rainha consorte fica com a primeira escolha das joias. Depois é a princesa de Gales. Tenho certeza de que a duquesa de Sussex, Meghan Markle, usará também algumas dessas joias, mas ela está muito mais abaixo na hierarquia", disse a especialista real Katie Nicholl ao Entertainment Tonight.