
Kate Middleton e o príncipe William estiveram em Wembley a apoiar a seleção de Inglaterra na final do Euro 2020 frente à Itália. Os italianos acabaram por se sagrar campeões da Europa ao vencer por grandes penalidades. Há agora uma polémica a envolver os duques de Cambridge.
E tudo porque o príncipe William não terá descido ao relvado para assistir à entrega do troféu à seleção de Itália e felicitar os jogadores italianos e a equipa técnica. O 'Daily Mail' de ontem, 14 de julho, deu espaço à indignação dos adeptos da Squadra Azzurra que acusam os duques de falta de 'fair play' e de serem snobs.
Perante isto, o Palácio de Kensington e a UEFA já vieram refutar as alegações de que o herdeiro do trono de Inglaterra terá desprezado a cerimónia da entrega do troféu. O palácio garantiu que o príncipe William assistiu a tudo no camarote real na companhia da mulher e o filho.
Por sua vez, porta-voz da UEFA disse ao jornal 'The Mirror': "A cerimónia de entrega de troféus decorreu, como é habitual, na presença do presidente da UEFA e do secretário-geral da UEFA". Além disso, o príncipe William, sendo presidente da federação inglesa de futebol, saudou a equipa italiana que se sagrou campeã europeia.