
Para enorme surpresa dos súbditos de Sua Majestade, Kate Middleton foi fotografada este domingo num evento público. A princesa de Gales compareceu no serviço religioso que tem lugar aos domingos na igreja de Crathie Kirk, em Balmoral, pouco antes da missa começar, referem o 'People Magazine' e o 'Mail on Sunday'.
Kate surgiu acompanhada do príncipe William e do príncipe George. Mais tarde, compareceram também o rei Carlos III e a rainha Camilla, assim como os príncipes Eduardo e Sophie, duquesa de Edimburgo, acompanhados pelo filho, James Wessex.
Esta aparição da princesa de Gales coincide com o aumento das especulações sobre o estado de saúde de Kate Middleton, além de muitas teorias da conspiração que têm dado fortes dores de cabeça ao Palácio, uma vez que têm sido veiculadas essencialmente nas redes TikTok, e no antigo Twitter, hoje conhecido como X.
Recentemente, e perante as notícias falsas em torno do seu estado de saúde, a princesa de Gales emitiu um breve comunicado, onde dizia à comunicação social ter "dias bons e outros maus" mas que tinha "esperança" em regressar brevemente aos deveres públicos. "Ainda não estou fora de perigo", dizia no mesmo comunicado, onde voltava a falar da luta que está a travar contra o cancro.
O príncipe William, que também tem estado mais retirado dos deveres público, fez saber entretanto que, a partir de dia 5 de setembro, vai retomar a sua agenda oficial, e começa pela exposição 'Homelessness: Reframed', uma mostra que procura dar outra visibilidade aos desalojados e aos que vivem na rua, avança o 'Mail on Sunday'.