'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas reais

Nada é feito sem a "querida nora" saber! Como Kate Middleton conseguiu mandar em tudo no palácio real

A "preferida" do rei Carlos III tenta não mostrar mas já é conhecida como "aço numa luva de veludo". Um pouco como foi, no seu tempo, a 'rainha-mãe'
19 de agosto de 2024 às 12:44
A carregar o vídeo ...

Kate Middleton foi comparada à antiga rainha-mãe, Isabel, avó do rei Carlos III, que era conhecida como "aço numa luva de veludo". De acordo com a ex-correspondente da BBC na casa real, Jennie Bond, Kate tornou-se uma das figuras-chave nas decisões de Carlos III e da rainha Camilla com o seu "poder suave". 

"As pessoas costumavam descrever a rainha mãe como 'aço numa luva de veludo'. Ela foi sempre encantadora, gentil e muito admirada. Mas, ela era também a força por trás do seu marido, George Vl, e no palácio a sua opinião contava. Penso que Catherine tem algumas dessas mesmas qualidades", afirmou Jennie Bond à 'OK Magazine', citada pelo 'Mirror'.

Kate "aprendeu a arte de ser da realeza ao longo de vários anos e conquistou o seu lugar como membro sénior da família. Gradualmente, conquistou também o respeito do público e, creio, do resto da família. Olhamos para ela agora não apenas como a mulher de William, mas como a nossa futura rainha", continuou.

A princesa de Gales era considerada tímida e alguém que estava afastado das questões cruciais do palácio, no entanto, conseguiu conquistar o seu lugar. Para Carlos III, a sua "querida nora", como é descrita, é sempre consultada. E Kate também conseguiu de forma inesperada aproximar-se da rainha Camilla. 

"Acho que é preciso ser-se muito duro para sobreviver e prosperar na família real. Deve ser fácil sentirmo-nos intimidados pelo sistema hierárquico do Palácio", argumentou a ex-correspondente da BBC. "Mas Kate tem a vantagem de saber que um dia será a mulher mais importante da família e, de facto, do país. Por isso, tem o direito de dar a conhecer as suas opiniões sobre a forma como a instituição monárquica vai prosseguir nos próximos anos e décadas".

A especialista descreveu Kate como "uma mulher com muito bom senso". "Suspeito que aplica esse bom senso aos dilemas e dificuldades que surgem."

Enquanto Kate Middleton enfrenta um cancro e o rei Carlos III também tem o mesmo desafio pessoal, a rainha Camilla tem sido uma das pessoas que estão mais visíveis nos últimos meses, a par da princesa Ana, outro membro popular da família real. 

"Penso que a rainha Camilla e Catherine têm retirado força e inspiração uma da outra: duas mulheres nesta situação extraordinária da vida, ambas com o mesmo destino bizarro", comentou Jennie Bond. "Não acho que Catherine lhe tenha mostrado o caminho, mas acho que há um respeito mútuo sobre a forma como ambas estão a ajudar a tornar a monarquia mais compreensível".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável