
Kate Middleton tornou-se patrona da Maternal Mental Health Alliance (Aliança para a Saúde Mental Maternal, em português), organização que pretende auxiliar a saúde mental das mães. A duquesa de Cambridge deixou uma mensagem de vídeo na qual explicou a importância das organizações que lidam com estas problemática, começando por dizer: "Todos sabemos que a gravidez, o dar à luz e os primeiros tempos da vida de uma criança podem ser muito exigentes."
"Os pais frequentemente sentem-se sozinhos e sobrecarregados durante estes primeiros anos. Cerca de 20% das mulheres no Reino Unido relatam experienciar doenças mentais perinatais. Infelizmente, sabemos que muitas mais sofrem em silêncio, ninguém está imune à ansiedade e depressão durante este tempo", prosseguiu Kate, que partilha com o príncipe William também a fundação da caridade ‘The Royal Foundation’, que tem também como intuito o apoio à saúde mental.
"É crucial, por isso, que todas as que estejam a sofrer possam receber o apoio devido na altura certa, para que possam partilhar estes sentimentos sem o medo do julgamento, e que possam ter acesso à informação, aos cuidados e ao apoio que tão desesperadamente precisam para recuperar. Muito deste trabalho vital é feito pela MMHA, uma organização fantástica, da qual estou extremamente orgulhosa de me ter tornado patrona hoje", continuou.
"Há muito mais a fazer e é necessário que todos nós apoiemos os pais e os cuidadores e todos os que estão a criar os seus filhos hoje, porque, se assegurarmos que a próxima geração seja bem-sucedida, ajudamos a construir uma sociedade mais fortalecida e saudável, algo que nos beneficiaria a todos", concluiu.