
Aos dez anos, o príncipe George recebe inspiração dos pais para várias das suas atividades prediletas fora do horário escolar, como o amor pelo râguebi e pelo futebol. Todavia, há um hábito específico do príncipe William que Kate Middleton quer que o filho de dez anos evite a todo o custo e que a deixa com medo: andar de mota.
"Ele ainda o faz. Fico sempre cheia de medo quando ele vai andar de mota. Fico aterrorizada. Espero conseguir manter o George longe disso", explicou à ‘Vanity Fair’ em 2015, durante uma visita à Escócia.
No entanto, houve boas notícias para a princesa de Gales, quando, três anos depois, admitiu que teve de reduzir o tempo que passa em duas rodas: "Sou pai de três filhos. Tenho de reduzir. Sinto falta das grandes viagens, para mim andar de mota sempre foi sobre estar com toda a gente", afirmou, segundo o ‘Mirror’.
A mesma publicação refere que, para se encontrar com o rei Carlos III, William trocou a mota por uma scooter elétrica, que é ilegal em estradas públicas, mas não em terrenos privados, como é o caso do espaço entre Adelaide Cottage até ao castelo de Windsor.