
Keira Knightley, estrela de filmes como 'Piratas das Caraíbas', 'Orgulho e Preconceito' e 'Expiação', afirmou que não pretende fazer mais cenas de sexo em filmes dirigidos por realizadores masculinos.
A londrina, de 35 anos, que já apareceu despida em vários filmes, diz que se sente "muito desconfortável" em mostrar o corpo depois de ter sido mãe de duas filhas (de 5 anos e 16 meses).
"Tem um pouco a ver com vaidade... mas também com o olhar masculino. Se fosse uma história sobre maternidade, a mudança do corpo, aceitava, mas desculpem, tinha de ser com uma mulher a realizar", disse Keira, acrescentando: "Não quero filmar aquelas cenas de sexo horríveis nas quais ficas toda suada e está toda a gente a gemer. Não tenho interesse nisso. Hoje fico muito desconfortável em representar esse fetiche masculino."
A britânica reconhece que há cenas de sexo que "acrescentam valor artístico" a um filme, mas que se querem isso, devem pedir a outra atriz.
"O meu corpo já teve duas crianças e prefiro não ficar nua no meio de um grupo de homens", atirou a nomeada ao Óscar em 2005 e 2014.