
Semblante triste, vestida de luto rigoroso, o cabelo apanhado num austero coque e um véu de renda a cobrir-lhe parte do rosto. Foi assim que Kate Middleton compareceu nas cerimónias do Remembrance Day, data em que a família real britânica presta a sua homenagem a todos os soldados que perderam a vida na guerra e ao serviço da pátria.
Na manhã deste domingo, 10 de novembro, à varanda do Palácio de Buckingham e ao lado da duquesa de Edimburgo, Sophie de Wessex, mulher do príncipe Eduardo, a princesa de Gales tentou reprimir as lágrimas, mas acabou por se perceber o quanto estava emocionada.
Mesmo tratando-se de uma data pouco alegre, a verdade é que a imprensa refere que as lágrimas de Kate têm mais a ver com a sua própria dor, pois viveu um ano particularmente difícil na sua luta contra o cancro, do que ao Remembrance Day. Mas nesta imensa luta há uma boa notícia: a princesa já terminou os tratamentos de quimioterapia.
Contudo, ontem à noite, sábado, durante o concerto no Royal Albert Hall, em Londres, Kate Middleton era a imagem de uma mulher feliz e radiante ao lado do seu marido. Diga-se que o príncipe William, também ele, se mostrava mais descontraído e sorridente.