
A rainha Letizia e a rainha emérita Sofia estão a fazer um esforço para mostrar a união entre as duas, depois de várias polémicas e desavenças.
As férias em Palma de Maiorca parecem ter servido para colocar um ponto das diferenças e as duas rainhas até foram vistas este domingo, 7, a passear num mercado de artesanato de braços dados.
Já se fala na proximidade de Letizia com a sogra há alguns meses, principalmente quando começou a ser negociado o regresso do rei emérito Juan Carlos a Espanha - que está exilado em Abu Dhabi há dois anos após os escândalos financeiros que deram origem a investigações judiciais no seu país.
A ex-monarca de 83 anos e a nora uniram frentes para afastar Juan Carlos da Zarzuela e proteger o trono que poderá ser de Leonor um dia.
Tal como a FLASH! já tinha noticiado na sua revista semanal, 'The Mag', Letizia terá ficado aliviada e feliz com o exílio forçado de Juan Carlos, enquanto a rainha Sofia celebrou a saída sem glória do marido como a vingança por todos os anos em que foi desrespeitada com as inúmeras traições conjugais.
Recorde-se que nos últimos dois anos Juan Carlos tem recebido visitas em Abu Dhabi apenas das filhas, Cristina e Elena. O rei Felipe VI, Letizia e a mulher, Sofia, mantêm uma frente unida na Zarzuela.