
Caso se soubesse deste segredo, Letizia nunca poderia ter casado com o príncipe herdeiro de Espanha, agora rei Felipe VI. Ainda não garantido que aquilo que a atual rainha tentou manter escondido não fará perigrar o seu casamento com o monarca espanhol.
Segundo Leonardo Faccio, autor da polémica biografia 'Letizia. La Reina Impaciente', a antiga jornalista da TVE, além de já ter sido casada, também realizou um aborto por vontade própria.
"A rainha Sofía e a Igreja Católica nunca teriam consentido o casamento se soubessem antecipadamente que ela tinha abortado. Letizia estava num limbo legal", escreveu o autor na referida biografia que tanta polémica está a provocar.
Para o escritor argentino não há dúvidas: a Igreja Católica poderia ter decretado a nulidade do matrimónio real: "Desde 1985 que o aborto é legal em Espanha, mas as leis eclesiásticas considera-o como um sacrilégio, passível de excomunhão. Significa que quem comete um aborto é explso pela comunidade de fiéis e excluído do sacramento do matrimónio", lê-se no livro.
Perante estas revelações, será que a Casa Real e a Igreja Católica tomarão alguma posição pública. Por enquanto, impera o silêncio.