'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Mais problemas para a coroa britânica. Rei Carlos III recebe notícia que pode assombrar a sua coroação

Cerimónia, agendada para o próximo sábado, poderá ficar comprometida com pormenor agora revelado.
03 de maio de 2023 às 17:41
Carlos III, fuzileiros navais
Carlos III, fuzileiros navais
Carlos III, fuzileiros navais
Carlos III, fuzileiros navais
pub
Carlos III, fuzileiros navais
Carlos III, fuzileiros navais
Carlos III, fuzileiros navais
Carlos III, fuzileiros navais
Carlos III, fuzileiros navais

A coroação do rei Carlos III aproxima-se a passos largos – será já no próximo sábado, dia 6 de maio – e a organização da cerimónia está a fazer o máximo possível para limar quaisquer arestas que subsistam previamente ao evento que marca a ascensão ao trono do novo monarca britânico.

Todavia, há um pormenor que qualquer organização tem dificuldade em controlar e que promete trazer um amargo de boca aos muitos britânicos que pretendem ir para a rua comemorar esta ocasião marcante da realeza.

As previsões meteorológicas indicam que existe potencial considerável de chuva em vários pontos do território do Reino Unido durante o dia de sábado. Por exemplo, para Londres, onde se realizará a coroação, o Met Office estima uma probabilidade de 50% de precipitação pelas 13 horas.

Este cenário, que afeta as cidades de norte a sul do país, permanecerá no domingo e aí mesmo com possibilidade de o tempo chuvoso estar acompanhado por trovoadas, de acordo com declarações do instituto meteorológico britânico ao 'Daily Mail'.

No entanto, se para alguns se possa tratar de uma premonição negativa para o reinado de Carlos III, o ‘Telegraph’ assinala que também se verificaram períodos de precipitação na coroação da sua mãe, Isabel II, que, como se sabe, se tornaria na monarca de maior longevidade no trono do Reino Unido.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável