'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Mais um sinal de que o cancro de Carlos III pode ser (muito) grave

Mesmo sem muitos pormenores sobre o tumor, há indícios exteriores de que o monarca britânico não está tão bem quanto a Casa Real faz acreditar.
18 de fevereiro de 2024 às 14:51
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
pub
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
pub
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III
Rei Carlos III

Tocam cada vez mais os alarmes em Inglaterra e, um pouco, no mundo inteiro. O rei, de 75 anos de idade, que ainda há tão pouco tempo chegou ao trono, está doente e já se fala que William pode ser chamado a assumir as suas responsabilidades bem mais cedo do que esperado. O monarca enfrenta tratamentos para combater um tumor sobre o qual pouco ou nada se sabe. E, embora a Casa Real mantenha a ideia de que Carlos III está bem, há sinais que estão a preocupar os súbditos.

Os britânicos consideram que a família real não está a revelar dados importantes sobre o verdadeiro quadro clínico do monarca. Entretanto, dois sinais apontaram para algo bem grave. O primeiro desses sinais foi dado por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que disse sobre Carlos III: "Estou muito preocupado."

A viagem imediata do príncipe Harry mal foi informado da doença do pai, foi o segundo sinal de que o quadro clínico de Carlos III não é assim tão ligeiro. Além disso, questionado sobre um prognóstico, o duque de Sussex não quis adiantar informações, dizendo apenas que esse era um assunto particular, que iria ficar entre ele e o monarca.

Agora, mais um sinal: Harry está a organizar uma nova viagem a Inglaterra. Só que, desta vez, o príncipe far-se-á acompanhar dos dois filhos, Archie e Lilibet. Não se sabe se este é um pedido de Carlos, mas a verdade é que ele vai poder rever os netos nesta fase tão difícil da sua vida. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável