
Não têm sido fáceis os longos meses que a princesa Leonor tem passado a bordo do navio escola El Cano, onde tem cumprido a sua formação militar na Marinha. A distância que a separa da filha tem sido muito dolorosa para a rainha Letizia que parece ser quem mais sofre com as saudades.
Mas a princesa das Astúrias estará de regresso a casa muito em breve. Só que Letizia nem tempo teve para se congratular com este regresso, pois a rainha foi informada que a infanta Sofia tem a vontade de ir para os Estados Unidos para prosseguir a sua formação académica, conforme avança a 'Vanitatis'.
A filha mais nova dos reis de Espanha, que completará o bacharelato no UWC Atlantic College, no País de Gales, parece ter optado por uma universidade norte-americana para fazer a sua licenciatura, embora se tenha candidatado também a outras. Mas - segundo a imprensa espanhola - a Universidade de Washington é a sua preferida.
"É a única maneira de desfrutar da segurança e privacidade que não pode ter na Espanha", noticiou a revista 'Hola' sobre esta infanta que em abril atingiu a maioridade. Contudo, estas notícias ainda não foi confirmadas pela Coroa. "Quanto ao próximo ano, há várias opções a serem consideradas", anunciou a Casa Real num comunicado à imprensa sobre o futuro académico de Sofia.