
Assinalou-se ontem, 14 de novembro, o Remembrance Day, data em que no Reino Unido são recordados os soldados britânicos que morreram pelo seu país durante a Primeira Guerra Mundial. Naturalmente, a família real britânica tem um papel preponderante nestas celebrações.
A tribuna foi ocupada por três mulheres da realeza: Kate Middleton, Camilla Parker Bowles e Sophie, duquesa de Wessex. Mas isso foi ano passado e muita coisa mudou entre os Windsor desde que a rainha Isabel II, morreu no passado dia 8 de setembro.
Este ano, à varanda, só estiveram a princesa de Gales e a rainha consorte. As duas assistiram lado-a-lado às cerimónias, usando o tradicional dress code para estas celebrações: vestidas integralmente de preto e de papoila vermelha ao peito. Da mulher do príncipe Eduardo, nem sinal.
O que aconteceu, então, a Sophie de Wessex? Alguns britânicos, através do Twitter, manifestaram a sua preocupação com a hipótese da condessa ter sido afastada pelo novo rei, Carlos II, e pela sua mulher, Camilla Parker Bowles. Mas não. Sophie não foi afastada, apenas foi deslocada para uma outra varanda.
A mulher de Eduardo foi fazer companhia ao duque e à duquesa de Gloucester. Sophie de Wessex usou um vestido preto e um elegante colar de pérolas. Na varanda, a mãe de Louise e James Mountbatten-Windsor não dava sinais de estar contrariada por ter sido obrigada a mudar de varanda.