
Meghan Markle e o príncipe Harry ainda não confirmaram à família real britânica se vão estar presentes na cerimónia de coroação do rei Carlos III, que vai decorrer em Londres a 6 de maio, no mesmo dia do 4.º aniversário do filho, príncipe Archie. Mas para estarem presentes os Sussex fizeram alguams exigências.
De acordo com a revista 'OK', o casal quer participar do "momento familiar especial" na varanda do palácio de Buckingham, um ato normalmente reservado aos membros séniores da casa real que estão no ativo, uma função que os dois decidiram deixar em 2020.
Além disso, os Sussex querem que os filhos Archie e Lilibet também estejam na varanda com o avô, o rei Carlos III.
O convite do palácio foi destinado só a Harry e Meghan, excluindo Archie, que vai fazer 4 anos no mesmo dia da coroação, e Lilibet, que vai fazer 2 anos em abril, o que tem sido "um ponto de discórdia" nas negociações para o regresso dos Sussex ao Reino Unido.
"Harry e Meghan querem que eles também façam parte deste momento familiar especial", disse uma fonte àquela revista.Não se sabe qual foi a última vez que o rei Carlos III esteve com os netos mais novos nem se ele já conhece a pequena Lilibet.
Nos últimos meses a família real britânica foi abalada por váiras acusações dos Sussex, tanto no documentário da Netflix como na biografia do príncipe Harry, 'Na Sombra' ('Spare').