
O príncipe William, Kate Middleton, a princesa Ana, o príncipe Eduardo e a mulher, Sofia, serão os membros da casa real com mais destaque em toda a cerimónia de coroação do rei Carlos III e da rainha Camilla no dia 6 de maio, em Londres. Ainda não foi revelado o plano oficial da cerimónia, mas a imprensa britânica já teve acesso a alguns detalhes do que está a ser preparado, nomeadamente o papel que Kate Middleton vai desempenhar assim como qual foi a resposta inicial que o príncipe Harry e Meghan Markle deram ao receber o convite.
Ainda não foi revelado o plano oficial da cerimónia, mas a imprensa britânica já teve acesso a alguns detalhes do que está a ser preparado, nomeadamente o papel que Kate Middleton vai desempenhar assim como qual foi a resposta inicial que o príncipe Harry e Meghan Markle deram ao receber o convite.
Kate estará por isso na procissão, na carruagem com o marido e na varanda do palácio de Buckingham com os outros membros da família real.
Quem estará de fora desse simbolismo são o príncipe Harry e Meghan Markle, que escolheram deixar as funções como membros séniores em 2020.
Contudo, ainda não se sabe se os Sussex vão mesmo comparecer na cerimónia. Um porta-voz do casal confirmou que Meghan e Harry receberam os convites, mas ainda não tomaram uma decisão. Os seus filhos, Archie e Lilibet, não foram incluídos.
A coroação vai acontecer no dia do aniversário de 4 anos do pequeno Archie, a mesma idade que o rei Carlos tinha quando viu a mãe, Isabel II, ser coroada. "Archie não é definitivamente muito novo para ver a coroação. E se querem Meghan Markle lá, têm de convidar o filho dela", avaliou Tessa Dunlop.