
Os anticorpos criados por Meghan Markle após a sua saída da família real, vulgo ‘Megxit’, não a largam, e desta vez até com o seu livro infantil foram pegar.
Esta terça-feira, a duquesa de Sussex anunciou o lançamento de um livro para crianças, intitulado ‘The Bench’, sendo esta a estreia da californiana na escrita de literatura – Meghan que, como se sabe, frequentemente redigia no seu blogue pessoal ‘The Tig – cujo tema recai sobre uma relação entre pai e filho, observada pela mãe, e que, segundo esta, começou num poema que escreveu para o príncipe Harry no Dia do Pai.
Alguns internautas não ficaram convencidos, e decidiram comparar o seu livro com outro já existente, ‘The Boy on the Bench’, sobre uma ligação também ela entre pai e filho a partir da observação da natureza num banco de jardim. Acusações estas que foram amplificadas por um artigo no tabloide Daily Mail, onde um dos seus grandes antagonistas, o apresentador Piers Morgan, é editor.
Todavia, a autora desse livro, Corrinne Averiss, descartou imediatamente quaisquer polémicas através de um tweet que escreveu na tarde desta quarta-feira: "Lendo a descrição e o excerto já publicado do novo livro da duquesa, isto não é a mesma história ou o mesmo tema que ‘The Boy on the Bench’, não vejo quaisquer semelhanças" assinalou.
Reading the description and published excerpt of the Duchess’s new book, this is not the same story or the same theme as The Boy on the Bench. I don’t see any similarities.
— Corrinne Averiss (@CorrinneAveriss) May 5, 2021