
Kate Middleton está internada e o seu estado saúde não está só a suscitar grande preocupação junto dos súbditos, como também entre os que lhe são mais próximos. Embora discreta, sabe-se que a família real está inquieta quanto ao quadro clínico que a obrigou a princesa de Gales a submeter-se a uma intervenção cirúrgica ao abdómen e a um internamento prolongado.
Harry, a viver do outro lado do Atlântico, também já se terá mostrado preocupado com a cunhada. Ela que já foi sua confidente e uma das suas melhores amigas. Só que o duque de Sussex está proibido pela mulher, Meghan Markle, de ligar a Kate Middleton para falar com ela e se inteirar do seu estado de saúde.
A ex-atriz de Hollywood revela-se uma mulher rancorosa e vingativa. Nunca mais terá perdoado a mulher do príncipe William pelos supostos desentendimentos do passado. Quem o garante é a jornalista Kinsey Schofield. No seu podcast 'To Di For Daily', a especialista real afirma que Harry está proibido de falar com Kate Middleton: "Pessoalmente, não creio que Harry fale com Catherine sem a devida autorização de Meghan", ela que não consegue disfarçar a inveja do status da atual princesa de Gales.
Avança o jornal 'The Mirror', por sua vez, que antes de fazer um anúncio público, o Palácio de Kensington informou todos os membros da família real, incluindo Harry e Meghan. Apesar das tensões, o casal quis dar o seu apoio a Kate Middleton, bem como a Carlos III, que também deverá ser submetido a uma cirurgia em breve: "O duque e a duquesa contactaram ambas as partes de diferentes maneiras para informá-los das suas preocupações", esclareceu uma fonte.