
Melania Trump anunciou esta quarta-feira, 10, a morte da sua mãe, Amalija Knavs, aos 78 anos.
"Amalija Knavs era uma mulher forte que sempre se comportou com graça, cordialidade e dignidade. Ela era inteiramente dedicada ao marido, filhas, neto e genro. Sentiremos muita falta dela e continuaremos a honrar e a amar o seu legado", escreveu a ex-primeira-dama dos Estados Unidos no X (antigo Twitter).
Donald Trump também falou sobre a morte da sogra, na rede social Truth. "Esta é uma noite muito triste para toda a família Trump. A extraordinária e linda mãe de Melania, Amalija, acaba de ir para um lindo lugar no céu. Ela era uma mulher incrível e a sua falta será sentida muito além do que possamos dizer".
A causa da morte de Amalija ainda não foi divulgada.
It is with deep sadness that I announce the passing of my beloved mother, Amalija.
— MELANIA TRUMP (@MELANIATRUMP) January 10, 2024
Amalija Knavs was a strong woman who always carried herself with grace, warmth, and dignity. She was entirely devoted to her husband, daughters, grandson, and son-in-law. We will miss her beyond…
Melania tinha uma forte proximidade com a mãe, emigrante da Eslovênia que foi para os Estados Unidos ao encontro da filha quando era uma modelo casada com o empresário Donald Trump.
Amalija e o pai de Melania, Viktor, obtiveram a cidadania norte-americana em 2018, quando o genro ainda era presidente dos Estados Unidos e falava em reforçar as medidas contra imigração.
Quando Joe Biden assumiu a presidência, em 2021, Amalija e Viktor mudaram-se para a Flórida para estarem perto da filha. A família Knavs são as únicas pessoas próximas de Melania Trump, que está a viver de forma isolada desde o ano passado. Segundo a 'Newsweek', a ex-primeira-dama "raramente sai de Mar-a-Lago. É uma vida invulgar e isolada que eles levam naquele lugar", disse o escritor Laurence Leamer. "Ninguém sabe onde ela está. É como um mistério."