
Sinead O’Connor morreu aos 56 anos de idade, de acordo com notícias avançadas na imprensa internacional na tarde desta quarta-feira, 26 de julho.
A cantora irlandesa vinha lutando contra problemas de saúde mental, nomeadamente depois de um dos seus três filhos, Shane, ter terminado a própria vida, em janeiro do ano passado, aos 17 anos.
Não é ainda conhecida a causa de morte da artista, que em 2018 se converteu ao Islão e que, à altura da morte, dividia a sua vida entre Co Roscommon, na Irlanda, e Londres, em Inglaterra.
Notabilizou-se ainda pelo seu ativismo contra os abusos cometidos na Igreja Católica e a favor dos direitos da mulher, lançou dez álbuns de estúdio ao longo da sua carreira e escreveu um livro de memórias em 2021, ‘Rememberings’, que se tornou num best-seller.
No início deste ano, havia sido homenageada nos RTÉ Choice Music Awards com o prémio de álbum clássico irlandês pelo seu trabalho de 1990, 'I Do Not Want What I Haven't Got', no qual está incluído o seu tema mais famoso, ‘Nothing Compares 2 U’, de 1990.